Sonia Quiroga

Flamenco 

Sonia é Argentina, professora de danças, bailarina e coreógrafa, começa seus estudos com Marta Aldasoro, continua na Escola de Arte cénico de Alcira De Olivé, sendo seus maestros Jorge Tomín, Victoria Tomina y Masha Pavloba em danças clássicas e Cármen Nury em clássico espanhol.
 

Depois de diez años de estudo que a habilitaram como Professora de Clássico Espanhol, amplía seus conhecimentos gerais e de Escola Bolera com os Pericet, Conchita España, dentre outros. Segue cursos sobre Folclore Regional Ibérico em centros de estúdio pela Argentina, com renomados Maestros como Azorín (célebre jotero), Mercedes Albano, Rafaela Carrasco (flamenco), Alexander (concertista de castanholas), Manuel Liñan, Israel Galván, Yara Castro, Miguel Alonso (flamenco), fazem parte da sua lista de maestros.
 

Seus conhecimentos da Escola Regional e Bolera da Espanha, suas experiências teatrais e do folclore a levam a integrar como bailarina convidada do Ballet Español de Rosario, dirigido por Marta Aldasoro e Eduardo Nuñez (Diretores do setor de Hispanoamericana dos ballets estáveis Municipales e Universitarios). Teve participação especial, como bailarina solista no corto metragem “La Vida de García Lorca “, (Menção especial no Festival de Cinema de Mar del Plata, Argentina).
 

Incursiona na dança-teatro com coreografias regionais, estilizadas e de flamenco. Integrante do Ballet Latinoamericano de Rosario. No ano de 1997 integra o corpo estável do Ballet Flamenco de “Ana Esmeralda”, (atriz e bailarina de reconhecimento internacional), realizando diversos trabalhos e apresentações em todo o Brasil. Sua inquietude a leva a continuar estudando com figuras predominantes da dança, efetua um estudo metodológico sobre a dança espanhola que contempla os aspectos regionais, flamenco e as estilizações. 
Paralelamente como bailarina e professora de Tango Argentino, estuda com os melhores maestros desta cultura popular, percorrendo Europa, Ásia e América Latina. 
Cria as companhias “Cia. Alma de Tango” que dirige e integra. Atuando em inúmeras cidades do Brasil, em teatros, casa de shows, e também no exterior. Representante da Embaixada Argentina no Brasil na difusão da Cultura a través do Tango. 
Em 2016 cria a “Cia. Jaleo” (profissional e amadora) estreando os espetáculos “Orobroy” e “España”, onde a dança, o cante e o toque incursionam nas diversas raízes que formam o flamenco, dança e teatro se fundem numa viagem à belíssima Andaluzia.

É Comendadora, Titulo Honorifico outorgado pela difusão da arte no Brasil.
Prêmios e distinções recebidos como bailarina Professional e coreógrafa respaldam sua trajetória, sínteses de seu Amor e Respeito pela Dança.

(11) 28166267

©2018 by Studio La Danse. Proudly created with Wix.com